Publicar anúncio superior

Publicar anúncio superior


sexta-feira, 16 de março de 2018

SINDSEP MARCA PARA O DIA 28 DE MARÇO PROTESTO DEFRONTE A PREFEITURA DE OURICURI EM DEFESA DOS REAJUSTES SALARIAIS DOS SERVIDORES



Nesta quinta-feira(15) o SINDSEP realizou a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2018 com todos os filiados e filiadas para deliberarem sobre a Campanha Salarial deste ano. 
A reunião teve início às 10h e contou com a participação de grande número de servidores(as).

Estiveram presentes também representantes da Construtora Figueiredo falando da parceria com o SINDSEP para a construção de casas residenciais para os servidores, através da Caixa Econômica Federal, com subsídio de até R$19.000,00 e 30 anos para pagar. A renda mínima de R$1.100,00 o que contempla a maioria dos filiados(as). 
A Construtora vai anunciar em breve os detalhes do financiamento e as vantagens especiais para os filiados. Os interessados já podem fazer sua pré-inscrição direto na empresa.

Representantes do Banco do Brasil levaram uma proposta de parceria com o SINDSEP, visando a aproximação do banco com os servidores. O objetivo é conquistar novos clientes e para isso veio oferecer vantagens. Disseram que há convênio com a Prefeitura de Ouricuri para empréstimo consignado. Falaram também sobre portabilidade bancária, ou seja, quem estiver insatisfeito com o banco no qual recebe salário poderá mudar de agência sem burocracia.

A assessoria jurídica do SINDSEP representada pelo Dr. Carlos Eduardo fez uma explanação sobre os processos. Disse que já foi impetrado na justiça o processo da insalubridade. Falou que está concluindo a elaboração do processo do PASEP e pediu aos filiados prejudicados que tragam a documentação que será anexada ao processo judicial contra a prefeitura de Ouricuri (RAIS que pega no BB e documentos pessoais).
O Coordenador de Cultura Cezar Milton representou o Prefeito Ricardo Ramos na assembleia. Informou que o gestor estava em viagem a Brasília-DF e que assim que chegasse a Ouricuri agendaria uma reunião com a diretoria do SINDSEP para tratar sobre os reajustes salariais. Pediu alguns dias de prazo e disse que vai ajudar nas negociações.

A Presidenta do SINDSEP, Didi Ribeiro pediu aos filiados(as) união nessa luta por direitos trabalhistas. Disse que o êxito nas conquistas é de responsabilidade tanto da Diretoria do Sindicato quanto dos filiados(as), que devem participar mais ativamente das atividades sindicais.

Após as discussões foi construída a seguinte proposta:
1-PARADA DE TRÊS DIAS (26, 27 e 28 de março) de todas as categorias;
2-PROTESTO DEFRONTE A PREFEITURA (dia 28 de março).

Colocada em votação, a proposta foi aprovado pela maioria. Mas caso as negociações com o governo chegue um bom termo para os servidores até o final da próxima semana serão canceladas as paradas e o protesto. Queremos os reajustes de 1,81% para os servidores e de 6,81% para professores, retroativo a janeiro para todos.

A Diretoria do SINDSEP avaliou como excelente a participação dos filiados(as) na assembleia e acredita em êxito nas negociações com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor